div>

Prefeita Cláudia Oliveira e governador Rui Costa inauguram Casa do Trabalhador




Mais de 500 profissionais que tiveram acesso ao mercado de trabalho por meio dos serviços da Casa do Trabalhador recepcionaram a prefeita Cláudia Oliveira e o governador da Bahia, Rui Costa, na solenidade de inauguração do setor.
A secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Lívia Bittencourt, apresentou à comitiva as instalações da casa, que pode apreciar os trabalhos de arte e conhecer um pouco mais a história de vida dos trabalhadores.

Eliseu Soares, 40 anos, é um dos trabalhadores que teve acesso a uma vaga de emprego por meio da intermediação da Casa do Trabalhador. "Estava desempregado há um bom tempo, mas após fazer a minha inscrição e conversar com o entrevistador, meu contrato com a empreiteira responsável pela na obra do Minha Casa Minha Vida, veio para melhorar a realidade de minha família", conta.
No entendimento do deputado Robério Oliveira, "A Casa do Trabalhador representa um marco divisor no desenvolvimento profissional das pessoas de baixa renda e garante oportunidade de emprego e qualificação para o mercado de trabalho".
Na oportunidade, o governador, Rui Costa, parabenizou os trabalhadores contratados por meio da intermediação municipal com os empreendimentos do Minha Casa Minha Vida e enfatizou o olhar da prefeita para as necessidades sociais do município. "Esta sensibilidade especial da prefeita Cláudia Oliveira quanto ao que é prioritário para uma sociedade mais justa e igualitária e para o progresso da comunidade faz de seu governo diferenciado ao implementar políticas públicas voltadas para a inclusão do trabalhador e a promoção do emprego e renda", diz.
"Nada resiste ao trabalho. É com este lema que encaramos a nossa gestão e entendemos que a implantação desta casa vem suprir uma lacuna junto a quem está buscando uma vaga no mercado de Trabalho", conclui a prefeita Cláudia Oliveira.


Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social
Ascom - Prefeitura de Porto Seguro

Tecnologia do Blogger.