div>

São João Elétrico de Porto Seguro é considerado um dos melhores do Nordeste




Em demonstração de planejamento, gestão e ousadia, a prefeita Cláudia Oliveira e a comunidade comemoram o legado do São João Elétrico de Porto Seguro, que conquistou posição de destaque no calendário dos festejos juninos, constituindo-se como um dos maiores e melhores de todo o Nordeste, trazendo ao município grande número de turistas em uma época antes considerada de baixa estação, mídia espontânea e aquecendo a economia municipal, além de resgatar a cultura junina local.

Estrutura

Com uma grande estrutura, contou com trios elétricos no circuito e mega palco para atrações principais, sonorização com tecnologia de ponta, decoração contemplando todo o centro da cidade com o clima festivo e segurança com entradas monitoradas.
A programação teve atrações de sucesso nacional e internacional em todo o período da festa, como Michel Teló, Leonardo, Daniel, Cacau com Leite, Aviões e Arriba Saia, além da valorização das bandas locais e regionais. Esta terceira edição também inovou com a agenda cultural, realizando festas em distritos e povoados do município, levando a alegria para as mais distantes comunidades. Outro ponto forte foi a realização do concurso de quadrilhas a fim de fortalecer tradições e trazer o lúdico para a festança.


Atrações

O cantor sertanejo Daniel foi a sensação da noite do encerramento, nesta terça-feira, 23, cantando sucessos românticos de seus 30 anos de carreira, como Estou Apaixonado, Adoro Amar Você, A Jiripoca Vai Piar, Desatinado, Quase Louco, entre outras, contagiando os casais com um clima de romance. Também animaram o público os shows das bandas Arriba Saia, Lasca de Pau e Expressão do Forró. Para completar, deu o ar das graças na Passarela do Descobrimento a quadrilha do Agrovila, vencedora do concurso.
Para Tatiana Nascimento, que veio com o esposo Ramon e o filho Matheus, de Nanuque, MG, esta foi uma ótima oportunidade para vir a Porto Seguro. “Gosto demais da festa de São João e, nesta época, fica muito mais fácil viajar para cá pessoas como eu que apenas tiram férias no meio do ano”, disse, voltando ao arrastapé.

Consolidação

A prefeita Cláudia Oliveira que visitou os stands de serviços ao cidadão, instalados na festa, diz que o projeto do São João Elétrico atingiu o seu objetivo, que era aproveitar o potencial da cidade para eventos deste porte, acabar com a baixa temporada do meio do ano, movimentar a economia local e inserir o festejo no calendário nordestino. “Foi exatamente o que conquistamos: o legado de ter em Porto Seguro um dos maiores e melhores São João de todo o Nordeste, atraindo visitantes de todo o estado e de outras regiões, constituindo, assim, em mais um produto turístico que beneficia toda a comunidade”, finalizou, muito satisfeita com o sucesso e repercussão da terceira edição.

Serviços de apoio

O evento contou com a organização da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e o empenho das secretarias de Transito e Serviços Públicos, Saúde e Trabalho e Desenvolvimento Social – Conselho Tutelar e da Defesa Civil; apoio do Convention Bureau, da Polícia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros e dos veículos de comunicação: TV’s Santa Cruz e da Record News, rádio Brilho do Sol, Jornal Itabuna; além da parceria com a Bahiatursa, Governo do Estado e Schincariol. 
Ano que vem tem mais!

GALERIA DE FOTOS

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
Verônica Menezes Porto – Jornalista (MTB 07787)
Fotos: João Cordeiro / Rogério Naba / Gutemberg Stolze
Tecnologia do Blogger.