div>

GALINHA CAIPIRA PÕE OVO DUPLO


Ovo Gigante


Essa proeza inusitada foi realizada por uma galinha caipira na região central de Itapebi na Rua Vista Alegre no quintal da residência do senhor Edvilson Alves Barbosa, 46 anos, também conhecido por “Japonês”. Segundo ele, o ovo media em torno 10 centímetros de comprimento, 15 de diâmetro e pesando aproximadamente 130 gramas, quando um ovo normal pesa no máximo 60 gramas.
Foto: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece


E o mais curioso é que a galinha ao botar o ovo ele caiu do local para postura no poleiro foi quando o agricultor percebeu que era duplo, além da gema e da clara, tinha outro ovo menor dentro.

Foto: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece

Ovo ainda com clara e gema com o outro na parte interna 

A reportagem do  portal ItapebiAcontece foi acionada na manhã desta quinta-feira, (13), para registrar o fato inusitado, pois esse pode ser o maior ovo duplo de galinha caipira já visto nesta região.

Esse é o galo do terreiro


Apesar de raro, esse fato não é inédito. Algo parecido já ocorreu em outros lugares, inclusive foi exibido em reportagem de emissoras de Televisão.

Foto: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece

Galinha do Ovo gigante e duplo

De acordo com especialistas em avicultura não é necessário ficar com pena da galinha, pois a formação de um ovo maior não causa nenhum sofrimento para ela, porque a casca do ovo só se enrijece em contato com o ar.
Foto: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece



Ou seja, enquanto dentro do organismo da ave a casca é gelatinosa, somente se torna sólida, rígida, quando sai e entra em contato com o ambiente externo.
No quintal o “Japonês” tem um plantel de 5 aves e esta foi a única que colocou este ovo gigante até agora.

 

ItapebiAcontece
Tecnologia do Blogger.