div>

PROJETO A NOSSA CASA COMEMORA DEZ ANOS DE EXISTÊNCIA






Na noite do dia 22 de agosto de 2015 no Centro de Cultura de Porto Seguro, o Projeto A Nossa Casa, instituição não governamental e sem fins lucrativos, com sede no bairro Vila Vitória, ao celebrar os dez anos de sua existência reuniu várias pessoas que de alguma forma, fizeram ou ainda fazem parte desta história. De forma divertida e interativa com o público, recordaram momentos significativos vividos com muita intensidade. Crianças e adolescentes realizaram várias apresentações de dança, capoeira, teatro, violão, flauta e ballet provocando emoções de várias pessoas, principalmente de seus pais. 



Duas Irmãs Religiosas do Sagrado Coração de Maria, Irma Cecília de Souza Lima e Irma Ana Helena Andreão que em 2005 ajudaram a construir a entidade, estiveram presentes e puderam partilhar um pouquinho da grande felicidade ao ver que o Projeto A Nossa Casa (representada legalmente pela Associação Unidos em Defesa da Vida – CLIPS) segue firme no propósito de defender a vida, oportunizando o desenvolvimento de tantas crianças e adolescentes, construindo uma cultura de solidariedade e paz. 



Este evento também teve como objetivo informar aos convidados que ao longo destes anos as ações socioeducativas com o objetivo de favorecer proteção social básica à crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social, tem contribuído muito para o desenvolvimento dos envolvidos.


Durante o evento Nalva Ramos Machado, Assistente Social da entidade, comentou que para continuidade destas ações é necessário a realização contínua de parcerias entre todos que abraçam esta causa. Comentou ainda que até o momento o Projeto A Nossa Casa não tem nenhum convênio firmado com o poder público e dependem de doações e parcerias locais. Nalva, em nome da instituição expressou gratidão a todas as pessoas que voluntariamente, dentro de suas possibilidades, tem contribuído com o projeto permitindo a continuidade das ações. 









Texto de Lázara Martins
Tecnologia do Blogger.