div>

Polícia procura suspeito de sequestrar e estuprar duas mulheres em Porto Seguro e Eunápolis


A polícia da região procura um homem acusado sequestro, extorsão e estupro. Entre as vítimas está uma mulher de 40 anos e uma adolescente de 13. Elas foram estupradas na noite de quarta-feira (09) nas cidades de Porto Seguro e Eunápolis, respectivamente.

Segundo o titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Eunápolis, delegado Rodolfo Faro, o acusado já foi identificado. Trata-se, conforme o delegado, de Silvano Conceição dos Santos, 24 anos, reconhecido pelas vítimas por meio de fotografias. Ele está foragido e foi visto pela última vez na madrugada de quinta-feira (10), em Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa, onde deixou as últimas vítimas.

A primeira ação do marginal foi por volta das 20h de quarta-feira (09) em Porto Seguro, quando ele arrombou uma casa e rendeu um casal. Como não sabia dirigir, o homem obrigou as vítimas a levá-las, em seu próprio carro, até a localidade de Embiruçu de Dentro, na zona rural do município.

No local, o marginal manteve a mulher refém e exigiu resgate, obrigando o marido dela a ir até um banco no centro da cidade sacar R$ 1.350,00. No momento em que ficou sozinho com a mulher, ele a estuprou.

Após o retorno do homem, o bandido forçou o casal a levá-lo, no mesmo veículo, até Eunápolis, onde chegaram por volta das 22h. Após várias voltas pela cidade, ele liberou o casal e ficou nas imediações do prédio da Justiça do Trabalho, no bairro Dinah Borges. Nesta região, o marginal invadiu outra casa e rendeu um casal e seus três filhos menores.
Foto: Divulgação/Polícia Militar
Homem foi reconhecido por duas vítimas de estupro, que têm 40 e 13 anos
Do mesmo modo que agiu em Porto Seguro, o estuprador quis ser levado no carro das vítimas, desta vez para a cidade de Itamaraju, a cerca de 90 quilômetros de Eunápolis. Além do casal, os filhos também embarcaram no automóvel.

Em uma área deserta de Itamaraju, o bandido manteve uma das filhas do casal refém, enquanto obrigou o restante da família a ir até um banco sacar mais dinheiro.

Enquanto o dinheiro era sacado, o bandido estuprou a adolescente de 13 anos. Devido ao horário - já se passavam das 23h, as vítimas só conseguiram sacar R$ 900,00 em contas diferentes.

Após receber o dinheiro do resgate, o marginal ainda foi levado pelas vítimas até a localidade de Posto da Mata, onde foi deixado na avenida principal do distrito. A família foi libertada por volta das 4h da madrugada de quinta-feira (10).

As vítimas destacam que o acusado portava um revólver calibre 38, de cabo branco, tinha cicatrizes de queimadura nas mãos e no pescoço e usava uma mochila bege, blusa preta e calça jeans. Silvano é natural de Teixeira de Freitas, mas morava no bairro Baianão, em Porto Seguro. No banco de dados da polícia não foi encontrado nenhum antecedente criminal dele.

O delegado Rodolfo Faro informou que Silvano pode responder pelos crimes de extorsão mediante sequestro e estupro de vulnerável. As penas previstas – em caso de condenação, podem chegar até 30 anos de prisão.

Rodolfo Faro pede que a população fique em alerta e, caso tenha alguma informação sobre o paradeiro do acusado, que entre em contato com a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, pelo telefone (73) 3261-8122.

por radar64
Tecnologia do Blogger.