div>

Porto Seguro é a cidade com maior redução de criminalidade no Estado da Bahia.





Segundo dados fornecidos pela Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia, (SSP/Siap/Ago/2015), Porto Seguro foi a cidade baiana que atingiu os melhores resultados no que se refere à redução dos índices de criminalidade aferidos pela Secretaria quando se avaliam os números de 2015 e nos anos anteriores. Os números, recorde desde que foi implantada a metodologia de pesquisa, colocam Porto Seguro no primeiro lugar na redução de homicídios no Estado nos últimos meses, sendo que neste mês de agosto ocorreu uma redução de 82,84%. No ano registra-se uma redução de 32,30% que só não é maior que Feira de Santana, e igual à de Itabuna. 



A expectativa é que já em setembro, Porto Seguro figure absoluta como a cidade baiana com melhor desempenho, visto que já está com uma redução de 62,00% e também já é a de maior redução em números absolutos. Segundo o Tenente Coronel Valter Serpa, Comandante do 8º BPM/Porto Seguro, a redução ocorreu face a atuação conjunta das forças de segurança da região, em destaque as Unidades da Polícia Militar (8º BPM /CAEMA/CIPPA /CIPRv), a POLÍCIA CIVIL, a POLÍCIA FEDERAL e a POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL. 

Destaca o comandante: "São dois anos e meio de trabalho intenso, identificando, localizando e prendendo infratores e desarticulando facções criminosas que outrora não possuíamos informações. A integração das forças de segurança, trabalhando de forma organizada, coordenada, efetiva, em prol da comunidade de Porto Seguro e região permitiu a prisão de líderes e de seus comparsas e a apreensão de armas e drogas, em quantidade e poderio bélico que antes eram inimagináveis". 

O comandante destaca também a participação comunitária e o empenho de seus policiais: " Nossos policiais entenderam o momento que passávamos e, após árduo treinamento, e dedicação, começaram a dar os resultados que a população esperava. A população, por sua vez, se sentiu protegida, segura e confiante na PM e nas co-irmãs, passando a colaborar com a Segurança Pública com sugestões, denúncias, e auxílio nas ações que são desenvolvidas diariamente na luta contra a criminalidade".


Ascom PM



Tecnologia do Blogger.