div>

Prefeitura de Porto Seguro inaugura casa de acolhimento



A Instituição de Acolhimento Cidade Mãe foi inaugurada nesta manhã, 11/9, na Rua dos Maracanãs, no centro da cidade. A casa será coordenada por uma associação social, com a qual será firmado convênio, e é voltada ao atendimento às pessoas adultas e famílias, em situação de rua, encaminhadas pelo Centro Pop e pela equipe de abordagem.

Seu funcionamento será das 17h às 8h da manhã, oferecendo pernoite, com banho, jantar e café da manhã. Além de assistência feita por uma equipe multidisciplinar, com psicólogo, assistente social e pedagogo; bem como apoio à qualificação profissional, retirada de documentos e ao retorno à cidade de origem e reintegração as suas famílias, também são ofertados serviços da rede de proteção como Saúde e de Educação. São, inicialmente, 25 vagas, para pessoas que demonstrem interesse em sair desta condição, podendo contar com este apoio no período de seis meses.






A cerimônia de inauguração contou com a presença da prefeita Cláudia Oliveira, da secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Lívia Bittencourt, secretários municipais, vereadores, representantes da Defensoria Pública, pastores, servidores municipais e pessoas em situação de rua. “Eu quero sair desta vida. Agora, sei por onde começar: tenho o apoio da prefeitura, que abriu esta casa para me acolher”, agradeceu, Joais Silva, da cidade de Ibatã, morando em Porto Seguro há quase um ano.

“Temos este novo olhar para quem está nesta condição. Por isso, de forma otimista e responsável estamos fazendo a nossa parte por meio desta casa de apoio, que oferecerá um caminho para recuperação da autoestima e da cidadania a quem, por algum motivo, chegou a viver desta forma”, disse a prefeita Cláudia Oliveira sobre o seu compromisso em fazer de Porto Seguro uma cidade pra viver e ser feliz buscando a justiça e a igualdade social.



Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
Tecnologia do Blogger.