div>

Nono dígito em celulares da Bahia começa a valer neste domingo

Resultado de imagem para telefonando

Os celulares da Bahia passam a ter mais um dígito a partir deste domingo (11). O 9 deverá ser acrescentado antes do número de telefone. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), até o dia 20 de outubro, as chamadas feitas sem a mudança ainda serão completadas.
Porém, a partir do dia 21 de outubro, até 18 de janeiro de 2016, se o número 9 não for incluído, a ligação não será completada e o usuário ouvirá uma mensagem de aviso sobre a mudança.
Após essa data, as chamadas feitas com oito dígitos não serão concluídas. Neste domingo, os números de celulares de Minas Gerais e Sergipe também passam a ter um dígito a mais. De acordo com a Anatel, até 31 de dezembro de 2016, todo o país terá o nono dígito implantado para telefones celulares.
A alteração ocorre devido à crescente demanda por celulares no Brasil. A mudança já foi realizada no Amazonas, em Roraima, no Pará, Amapá, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, na Paraíba, em Pernambuco, Alagoas, no Espírito Santo, Rio de Janeiro e em São Paulo.
Segundo a Anatel, para as mensagens de texto, o envio sem o nono dígito será permitido apenas até o dia 19 de novembro. Para quem tem celular pré-pago, o saldo e validade dos créditos não serão alterados e a responsabilidade pela atualização da agenda telefônica é do usuário.
g1
Tecnologia do Blogger.