div>

Câmeras de monitoramento já estão em pleno funcionamento no Centro de Porto Seguro



As 26 câmeras de monitoramento da região central de Porto Seguro já foram instaladas e estão em pleno funcionamento, com o objetivo de combater a criminalidade no município. Esta semana, o serviço de instalação será realizado na Orla Norte, no trecho que vai do Outeiro da Glória até o Paraíso dos Pataxós.



A ação é resultado de um esforço político realizado pela prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, junto ao Governo do Estado da Bahia, para que fossem instaladas 33 câmeras de monitoramento em pontos estratégicos da cidade. “Durante a Copa, o sistema de monitoramento foi muito útil e exemplar. Desde então estamos articulando para que as câmeras fiquem na cidade de forma definitiva. É uma grande conquista para a nossa sociedade”, explicou a gestora.


O monitoramento destas câmeras e das outras 7 já instaladas no Complexo Frei Calixto é feito pelo Cicom (Centro Integrado de Comunicação), que pertence à Superintendência de Telecomunicação da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, integrando a Polícia Militar, Polícia Civil e Bombeiros.

“Estamos agora desenvolvendo um projeto com a sociedade civil e os empresários para que adotem uma câmera. Desta maneira iremos abranger mais ponto e nos tornaremos uma referência em monitoramento para toda a região”, completou o coordenador do Cicom, capitão Márcio Henrique Caldas da Conceição.





Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
Tecnologia do Blogger.