div>

Diretores da Veracel têm encontro com deputado Robério Oliveira e senador Otto Alencar nesta segunda feira



Encontro será no gabinete do senador Otto Alencar, a pedido do deputado Robério Oliveira



O senador baiano, Otto Alencar (PSD) vai receber em seu gabinete político, em Salvador, na próxima-segunda feira (16), os diretores da Veracel Celulose S/A: Sérgio Alípio, Renato Carneiro e Pedro Cardoso, e o deputado estadual Robério Oliveira (PSD). Após este encontro eles serão conduzidos até o governador da Bahia, Rui Costa, para tratar de assuntos relacionados à ampliação da fábrica de celulose no município de Eunápolis.


Otto Alencar fez questão de lembrar que a ampliação, um investimento de R$ 6 bilhões, foi anunciada pelos diretores na comemoração dos 20 anos da empresa e que, certamente, deverá ser retomada ainda nos próximos anos. Vale destacar que a Licença Prévia para a ampliação da unidade fabril da Veracel ainda está em vigor, o que dá à região e à Bahia uma vantagem imediata.



O senador antecipou o posicionamento do governador, Rui Costa (PT), e assegurou que “o estado está disposto a atender às solicitações da empresa dentro daquilo que está contemplado pela legislação que estabelece critérios e incentivos fiscais para o setor econômico produtivo nacional, gerador de empregos e renda”.




Segundo Alencar, não há como negar os avanços econômicos resultantes da implantação da Veracel nesta região, bem como a demanda mundial por papel, além da qualidade da celulose produzida pela empresa. Destacou. “Trata-se de uma empresa que recolhe ICMS e exporta mais de 500 milhões de dólares por ano, números esses, importantes para a balança comercial do Brasil”.




A declaração do senador Otto Alecar à imprensa regional foi concedida ao deputado estadual Robério Oliveira, por telefone, na noite desta quarta-feira, em seu escritório político, na cidade de Eunápolis. O deputado disse que já havia agendado a reunião e que está diretamente envolvido na realização do projeto de ampliação da unidade fabril. “Não tenho dúvidas que a Veracel 2 vai acontecer e nós vamos estamos empenhados para que seja em curto prazo”. Frisou

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Em 2003, como secretário de Indústria, Comércio e Mineração da Bahia, Otto Alencar lembra ter participado da assinatura da parceria público privada (PPP) com a Veracel quando acompanhou a implantação de todo o canteiro de obras da empresa. “Chegamos ao início da terraplenagem; abertura das vias de acesso e das primeiras obras de engenharia da elevação da estrutura física. Também assinamos todos os protocolos de incentivos fiscais, concedidos pelo Estado e a União, com vistas à implantação desta empresa que é referência na produção de celulose e responsável por levar empregos e desenvolvimento econômico substancial para Eunápolis e região”.

Ele reiterou o compromisso com a população e com as lideranças políticas locais, agradeceu os votos recebidos na região e destacou o apoio do deputado estadual Robério Oliveira. “Eu devo reconhecer o apoio do amigo, Robério Oliveira, por quem tenho grande admiração, tanto que costumo dizer que sou o senador dele; Robério Oliveira é uma grande liderança e tem todo o nosso apoio”. Concluiu.


Rose Marie Galvão
Tecnologia do Blogger.