div>

Falha no sistema do Detran/BA deixa milhares de motoristas sem habilitação







Uma falha no sistema do Detran/BA, está atrapalhando a vida dos motoristas baianos, principalmente na renovação de habilitação. Segundo atendente do Detran em Porto Seguro, extremo-sul do estado, de cada dez habilitações que são lançadas no sistema, apenas duas são geradas e não existe prazo para regularização. “À regularização do sistema só pode ser feita em Salvador e ainda não temos previsão de quando estaremos entregando as habilitações”.




Vários condutores que foram buscar a habilitação na manhã desta quinta-feira (05), voltaram para casa frustrados e sem o documento, como é o caso do condutor Luzio Nunes que renovou sua habilitação em julho e até hoje não recebeu o documento, “ já é a terceira vez que venho buscar e nada, minha preocupação são a blitz realizadas com frequência na cidade, será que as polícias militares e rodoviárias vão aceitar a apresentação apenas das guias pagas?”.




Dirigir com a Carteira Nacional de Habilitação vencida há mais de 30 dias é uma infração gravíssima, que gera sete pontos e multa de R$ 191,54. As penalidades constam no artigo 162 do Código de Trânsito Brasileiro. O infrator está sujeito também a medidas administrativas – recolhimento da CNH e retenção do veículo até a apresentação de condutor habilitado, com a carteira em dia.




Entramos em contato com a sede do Detran em Salvador, mas até o fechamento dessa matéria não obtivemos resposta.




Namidia Comunicação
Tecnologia do Blogger.