div>

18 toneladas de Alimentos na ação da Cidadania em Porto Seguro




"Foram 18 toneladas de alimentos doados por empresas e cidadãos a fim de ajudar famílias carentes no município"

A Ação da Cidadania – Comitê Porto Seguro realizou entrega de alimentos na última sexta-feira (18), das 8 às 13h, para famílias moradoras nos boqueirões dos bairros Casas Novas e Paraguai, encerrando a Campanha Natal sem Fome 2015, que neste ano teve a prefeita Cláudia Oliveira novamente como madrinha do projeto.




Somente nesses bairros, foram entregues 120 cestas que alimentarão cerca de 500 pessoas. Nesse ano, a campanha atingiu a marca recorde de 18 toneladas arrecadadas. Diversas empresas se solidarizaram e foram parceiras, como os supermercados Cambuí, Vipão e PortoSol, Badika Publicidade, Toninho Barramares, Portinha Restaurante, Expresso Brasileiro, Açougue Multicarnes, Viação Porto Seguro, Jonathas Caires, Frango do Dia, Grupo de Forró os Gonzagas e muitos outros que se engajaram na causa.

Eduardo Jacaré, responsável pelo Projeto na cidade, disse que “o importante é despertar nas pessoas, cada vez mais, o sentimento de ajudar ao próximo, que é a concepção central do Ação da Cidadania, desde sua criação pelo sociólogo Betinho. Me sinto feliz e surpreendido pelo que conquistamos, mas tenho a certeza de que podemos fazer muito mais. Agradeço à nossa madrinha, Cláudia, e a todos que de alguma forma contribuíram.


“Esse trabalho não pode parar e já iniciamos o ‘Carnaval sem fome’, onde a nossa prefeita mais uma vez nos incumbiu da missão de arrecadar mais alimentos e buscar mais parceiros para o projeto”, disse a Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Lívia Bittencourt, informando que já conta com uma tonelada de alimentos arrecadada para essa próxima etapa. Para o “Carnaval sem Fome”, os alimentos já podem ser entregues na Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e em outros pontos que serão publicamente divulgados no decorrer da semana, nos veículos de imprensa regionais.

“Esse é um projeto estritamente solidário, uma ação de mãos dadas em prol das pessoas que necessitam. É muito gratificante fazer parte e ver os resultados obtidos. Temos que continuar essa obra solidária por todo o ano”, disse a prefeita, parabenizando o diretor regional do projeto, Eduardo Jacaré.






Ascom – Prefeitura de Porto Seguro




Fotos: Gutemberg Stolze
Tecnologia do Blogger.