div>

Blitzes Educativas percorrem a cidade para conscientizar moradores e turistas


A Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, iniciou nesta sexta-feira (15) uma nova fase do projeto “Jogue limpo com nossa cidade”, na qual um ônibus  irá percorrer toda a cidade oferecendo palestras e material educativo a fim de conscientizar moradores e turistas sobre a importância de cuidar bem do espaço em que vivemos.
O programa, que existe desde 2013, chama atenção à questões como o descarte consciente do lixo, prejuízos causados pelas queimadas, preservação dos corais, mangues e áreas de restinga, além do uso adequado da água. Ao longo do ano haverá palestras em pontos estratégicos e em diversos bairros do município com a presença de profissionais ligados às temáticas.
As blitzes educativas serão realizadas durante a alta  temporada desde as praias da orla norte até o distrito de Caraíva. No carnaval, São João Elétrico, bem como nos demais grandes eventos, o ônibus estará na Passarela do Descobrimento para intensificar a abrangência do conhecimento ofertado.
"Estamos dando continuidade ao projeto e esta fase é muito importante pelo alcance que terá. O ônibus vai proporcionar uma maior aproximação  com os moradores e também com os turistas, que são moradores temporários e assim como os demais devem cuidar da cidade. Amanhã a primeira blitz acontece durante o dia na balsa". declarou o secretário da pasta, Bené Gouveia.

Secretaria Municipal do Meio Ambiente
Ascom - Prefeitura de Porto Seguro
Tecnologia do Blogger.