div>

Cippa tem novo comandante em Porto Seguro



Representantes das principais entidades ambientalistas da região e do poder público participaram da reunião do Conselho Municipal de Meio Ambiente, realizada dia 24/02, na sede do Ceame, sob a presidência do secretário municipal, Bené Gouveia. Temas relevantes para a sustentabilidade e a qualidade de vida das comunidades do Centro, bairros e distritos foram discutidos durante o encontro.

Também foi uma oportunidade para o secretário Bené Gouveia apresentar aos conselheiros o novo comandante da Cippa (Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental), major Wesley Siqueira. O secretário destacou a importância da parceria com a Cippa e outros órgãos, para as ações de fiscalização e punição a crimes ambientais. “É um presente maravilhoso para Porto Seguro, a quem podemos sempre recorrer quando precisamos.”

Estiveram ainda na pauta da reunião do conselho assuntos como a necessidade de reativar os serviços de atendimento a tartarugas e outros animais vivos, desenvolvido pela entidade Pat Ecosmar; o projeto de implantação de um novo aterro sanitário na região; as exigências a serem cumpridas pela Embasa para o desempenho de suas atividades no município; além de infrações como as queimadas e a poluição sonora.

Secretaria Municipal de Meio Ambiente
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
Tecnologia do Blogger.