div>

Passagem do japonês da Federal movimenta a Câmara



A passagem do agente da Polícia Federal Newton Ishii pelo plenário e as dependências da Câmara causou frisson entre os deputados nesta quarta-feira 17/02. O agente, que aparece ao lado de muitos dos presos na Operação Lava-Jato e ficou conhecido como "japonês da Federal", esteve na tarde desta quarta-feira no plenário da Casa, levado pelo deputado Aluisio Mendes (PTN-MA). No momento de sua visita, o plenário estava esvaziado, e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), não estava presidindo a sessão.

Com paciência, Ishii topou tirar fotos com vários deputados que quiseram registrar o momento e cumprimentá-lo. Atendendo a pedido do deputado Mendes, Ishii foi até o Salão Nobre da Câmara e gravou um vídeo para a equipe do deputado. No cafezinho mais cumprimentos e tapinhas nas costas, além de brincadeiras, como deputados comentando sobre o potencial de votos que ele poderá ter na próxima eleição.


Apesar de atender aos pedidos de fotos e cumprimentar os deputados, Ishii não quis falar com a imprensa. Limitou-se a dizer que estava na Câmara como cidadão e que não pensa em se candidatar. Antes de deixar o cafezinho, uma foto final ao lado do deputado Tiririca (PR-SP).


Newton Ishil é cumprimentado pelo deputado Tiririca (PR-SP) - Jorge William / Agência O Globo


O agente da Polícia Federal Newton Ishii, visita o plenário da Câmara dos Deputados - Jorge William / Agência O Globo



Tecnologia do Blogger.