div>

Prefeita de Porto Seguro é finalista de prêmio do Sebrae





A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira está entre as finalistas da IX edição do Prêmio Sebrae “Prefeito Empreendedor”, que será concedido a prefeitos de todo o Brasil, que tenham implantado projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico e social do município.

O projeto de Porto Seguro tem como base o bem sucedido sistema Redesim, implantado pela Secretaria de Finanças, através do Departamento de Tributos, com o objetivo de simplificar os processos de cadastramento e regularização de microempresas no município. A iniciativa deu tão certo, que vem sendo citada como exemplo nas palestras realizadas pelo Sebrae.

“O sistema em Porto Seguro foi montado de maneira tão eficiente, que processos de abertura de empresas, que demoravam até seis meses, passam a ser efetivadas em até 72 horas”, destaca o diretor de Desenvolvimento Econômico da Secretaria de Planejamento, Jairo Moutinho. O projeto foi encaminhado ao Sebrae pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, sob a coordenação do secretário Epaminondas Castro.

De acordo com a prefeita, Cláudia Oliveira, no começo de sua gestão, constatou-se que muitos empreendedores desistiam de abrir novos negócios no município, por conta da burocracia e da morosidade dos processos. “Esse prêmio do Sebrae vem para valorizar iniciativas como esta, desenvolvida pela nossa gestão, que estimula a abertura de novas empresas, sem aumento dos custos e com a geração de mais empregos, trazendo benefícios para todos”, enfatiza a prefeita.

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
Tecnologia do Blogger.