div>

Centenas de pessoas vitimas da Maré Vermelha




Centenas de pessoas foram atendidas nos hospitais e postos de saúde de Porto Seguro na noite desta segunda feira 28-03 apresentando vários sintomas, tais como, tosse, febre, dor no corpo, diarreia, irritação nos olhos, desconforto respiratório.

Segundo informações obtidas pela reportagem do Obaianao, o problema se deu pelo fato do fenômeno, conhecido como sendo "Maré Vermelha".

O fenômeno Maré Vermelha é provocado pelo desequilíbrio ecológico resultante da excessiva proliferação da população de certas algas tóxicas, principalmente as dinoflagelada.

Na manhã desta terça feira 29/03 o numero de ocorrência nos hospitais diminuiu, as informações ainda dão conta, que as barracas de praia foram fechadas nestas terça feira para evitar que mais pessoas fossem contaminadas.

Um homem que pediu para não ser identificado, disse trabalhar em uma cabana na praia e que a mesma ainda chegou a abrir no inicio da manhã, mas logo os turistas e funcionários começaram a sentir coceiras na garganta e nos olhos.

Segundo Andreia Cerqueira, diretora do hospital municipal de Porto Seguro, no momento que começaram as ocorrências, a secretaria de de saúde de Porto Seguro, Edna Alves e a prefeita Claudia Oliveira, se mobilizaram e reforçaram o quadro de funcionários para atender as pessoas vitimas da Maré Vermelha.

A dr ª Niurka Perez, que atende no hospital municipal falou a nossa reportagem, que para a pessoa ser vitima deste fenômeno, não precisa entrar nas águas, apenas inalar do vento vindo do mar.

Veja abaixo nota enviada pela prefeitura de Porto Seguro



Tecnologia do Blogger.