div>

Idoso morre após janela de hospital cair em cima dele Cabrália


Um pescador aposentado de 85 anos morreu no dia 28 de fevereiro após uma janela do hospital em que estava internado, na cidade de Santa Cruz Cabrália, no extremo sul do estado, despencar em cima dele. Segundo a família do idoso Domingos Domiciano dos Santos, ele se queixou de dores no peito depois da queda, que aconteceu no dia anterior. Já o hospital diz que o idoso já tinha problemas de saúde antes do acidente.
Janela caiu sobre leito de idoso um dia antes da morte (Foto: Reprodução/TV Santa Cruz)Janela caiu sobre leito de idoso um dia antes da
morte (Foto: Reprodução/TV Santa Cruz)
Na queda da janela, a cabeceria do leito do idoso amorteceu o impacto, mas parte da estrutura atingiu o peito dele. "Não tinha dor nenhuma nele. Depois da janela, à noite ele foi falar que estava com dor no peito. Tinha que ter mais segurança no hospital. Se a janela não caísse em cima dele, ele estaria lá internado"", diz a filha Maria José.
O atestado da morte informa que a causa foi parada cardiorespiratória, devido à insuficiência cardíaca e desnutrição. O diretor médico do hospital, Bruno Pessoa, atendeu o idoso no dia do acidente e disse que ele não se queixou de dores e não tinha hematomas ou cortes. Ele diz que a saúde dele estava debilitada antes do acidente. "Problemas cardíacos, problemas renais, desnutrição, desidratação, com úlceras nas costas devido ao longo período que estava acamado", afirmou.
A superintendente do hospital Caroline Nery diz que a janela, que é de correr, saiu dos trilhos. "Com certeza foi por algum manuseio incorreto da janela, porque a janela tem madeira e não é só o trilho que sustenta. Então, sozinha, não teria como sair", avalia. A superintendente do hospital informou ainda que a unidade está passando por uma reforma e que todas as janelas foram verificadas para que acidentes não voltem a acontecer.
Por G1 fotos reprodução G1

Tecnologia do Blogger.