div>

Quatro mortos e dezesseis presos em Operação policial


Quatro pessoas morreram em confronto com policiais no início da tarde desta quinta-feira (31) em Feira de Santana. Os quatro homens foram baleados durante uma operação no bairro de Aviário II que resultou na prisão de 16 suspeitos. Segundo o delegado João Uzzum, da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Feira de Santana), os policiais foram recebidos a tiros durante diligência em um conjunto residencial e, ao revidarem, atingiram os suspeitos.


De acordo com Uzzum, quando os policiais subiam as escadas começaram os tiros. Houve reação e, no tiroteio, quatro suspeitos foram baleados. Eles morreram a caminho do Hospital Geral Clériston Andrade, para onde foram socorridos pelos próprios policiais.


Segundo o delegado, ainda não há uma identificação formal dos homens mortos, que estavam sem documentos, mas eles eram conhecidos pelos prenomes de Leandro, Lucas, Taliba e Jonney.


Na operação, que investigava casos ligados a tráfico de drogas e homicídios, foram cumpridos mandados de prisão - 15 homens foram presos e um adolescente apreendido. A operação deflagrada nesta quinta contou com 138 policiais e 23 viaturas. Além das prisões, foi apreendido um revólver calibre 38 e drogas.


Ao todo, foram expedidos pela Justiça 21 mandados de prisão e de busca e apreensão, que começaram a ser cumpridos nas primeiras horas da manhã. A polícia informou em nota que todo o trabalho teve acompanhamento do Ministério Público (MP).


Além da 1ª Coorpin/Feira, participaram da Operação Vila Nova, os departamentos de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Polícia do Interior (Depin), por meio da CATI - Coordenação de Apoio Técnico à Investigação.
Tecnologia do Blogger.