div>

Servidores aprovados em processo seletivo da saúde são recepcionados pela Prefeita Cláudia Oliveira



Uma reunião muito especial realizada nesta terça feira, 01/03, marcada pela alegria e emoção foi o cenário que envolveu o acolhimento dos 66 novos servidores da saúde de Porto Seguro aprovados no processo seletivo 2016. O encontro que aconteceu na Câmara de Vereadores reuniu a Prefeita Cláudia Oliveira, Secretária de Saúde, Edna Alves, Vereadores Marcos da Aurora e Valcledes Alves (Coréia), bem como as presenças dos Superintendentes e Coordenadores de departamentos da Saúde.


O objetivo do evento foi recepcionar e ampliar positivamente a integração dos profissionais que atuarão no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), Atendimento Domiciliar, CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) AD, IA e II e Academia de Saúde, a fim de fortalecer e expandir a importância do trabalho em equipe, motivo pelo qual dinamiza o acesso humanizado à população, mediante os importantes serviços de saúde ofertados pelo SUS no município.

De forma descontraída, arrancando aplausos e risos espontâneos do público, a Prefeita Cláudia Oliveira, juntamente com a Secretária de Saúde, Edna Alves, deram as boas vindas aos profissionais, convidando individualmente cada novo servidor para realizar apresentação pessoal. Em seu pronunciamento, a Prefeita enfatizou a relevância do papel desempenhado pelos colaboradores da pasta da saúde. “É um dia de muita alegria está recebendo vocês, pois todos exercem papel importante no ordenamento do SUS. Eu acredito que são profissionais que estão chegando para somar, ainda mais, o trabalho de servir ao próximo, fazendo a melhor parte, promover o fortalecimento dos serviços do SUS em Porto Seguro, desde a recepcionista ao médico, todos dispostos a contribuir”, declara.


Composto por 1.400 servidores, a pasta da saúde, de acordo com a Secretária de Saúde, Edna Alves, possui particularidades especiais, que requer respeito ao ser humano. “É sempre importante dizer quando a gente acolhe, podemos crescer juntos. Agradeço e parabenizo aos selecionados pelos méritos dos currículos, mas é importante ressaltar a necessidade de gostar de trabalhar em saúde pública. A qualidade da assistência depende do envolvimento da equipe, dos recursos humanos que pensam no bem coletivo, na qualidade do amor partilhado por meio da profissão. Sejam felizes na escolha que fizeram, trabalhando com respeito e dignidade para as pessoas que diariamente precisam receber tratamento nas nossas unidades de saúde”, afirma.


Ascom-Secretaria de Saúde

Tecnologia do Blogger.