div>

Taça Josias Bicudo de Rugby Sevens abre cronograma estadual - 2016



A Taça Josias Bicudo de Rugby Sevens, chancelada pela Federação de Rugby da Bahia (FRB), está marcada para o dia 20 de março, domingo, das 8h às 12h, no Estádio Municipal de Porto Seguro, com entrada gratuita.

Este será o terceiro evento da modalidade no município. Em especial nesta iniciativa de 2016, “faremos homenagem póstuma ao servidor público Josias Bicudo, que atuava como administrador do Estádio Valdívio Costa que muito apoiou o Rugby no município”, diz o presidente do clube, Diego Hamilton.

A Associação de Rugby da Costa do Descobrimento está organizando este evento que promete atrair seis equipes (masculino e feminino adulto e sub-20), de várias cidades da Bahia e Espírito Santo.

A equipe de arbitragem contará com árbitros federados e com organizadores da FRB e, em dois momentos durante o evento, o público será convidado para participar de jogos adaptados. “Essa será uma grande oportunidade para estimular a prática deste esporte e, em consequência, recrutar novos atletas para esta modalidade olímpica, em que sete jogadores por equipe participam da disputa”, animou-se Hamilton.

A equipe Toruks Rugby de Porto Seguro – atual campeã baiana, existente há 4 anos, está empenhada nos treinos, três vezes por semana, para conquistar pontuação no ranking estadual, a ser aberto a partir desta competição. “Como estamos na pré-temporada, focamos nos treinos de condicionamento físico e os táticos, para fazermos bonito dentro de casa”, afirmou a atleta, Ingled Fredmamm.

Mais informações podem ser adquiridas pelo site [http://www.toruksrugby.com%2Cbr/]www.toruksrugby.com,br ou via tel 73 98804-1841, 73 99958-0013 (ambos whatsapp). Email: toruksrugby@gmail.com e a pagina do facebook toruksrugby




Secretaria Municipal de Lazer e Esporte

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
Tecnologia do Blogger.