div>

Agricultura familiar de Porto Seguro estará nas Olimpíadas Rio 2016





A agricultura familiar de Porto Seguro estará muito bem representada no Rio de Janeiro, de 05 a 14/08, durante as Olimpíadas Rio 2016. Através da geleia 100% natural “Bemmaisleve”, fabricada por pequenos produtores da Associação de Agricultores do Extremo Sul da Bahia, o município estará entre os 45 projetos selecionados em todo o Brasil, para se apresentar na Praça Brasil Saudável e Sustentável, coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).


O casal Ianna Marques e Marcone da Silva Conceição é quem fabrica a geleia em Porto Seguro, produzida a partir de frutas frescas, típicas da região, sem conservantes, corantes ou aditivos químicos. Além da geleia, eles estarão apresentando ainda vegetais orgânicos produzidos no município. “Estamos muito felizes de estar levando nossos produtos para um evento mundial. Sem dúvida, será um marco para agricultura familiar da região e uma grandiosa oportunidade para nós”, afirma Ianna.


O casal aproveita para agradecer o apoio fundamental que recebeu da Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura e da Associação de Agricultores do Extremo Sul. “Vamos mandar uma dupla para as Olimpíadas nos representando com produtos orgânicos. Esse é um dos grandes frutos da 1ª Feira de Agricultura Familiar que realizamos no município, com todo o incentivo da prefeita Cláudia Oliveira. E isso é apenas o começo”, comemora o secretário de Agricultura, Aliomar Bittencourt.


Para o presidente da Associação dos Agricultores do Extremo Sul, Osvaldo Inocêncio, “a notícia é maravilhosa, porque veio para enriquecer nosso município e mostrar que Porto Seguro tem uma agricultura familiar forte e que funciona de verdade, graças a uma Prefeitura que representa muito bem o nosso setor”. Ianna e Marconne viajam com todas as despesas pagas, de transporte, hospedagem e alimentação. Eles comercializam a geleia “Bemmaisleve”, todos os sábados, no Mercado Municipal do bairro Campinho.
Secretaria de Agricultura e Pesca
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
Tecnologia do Blogger.