div>

Prefeita de Porto Seguro recebe Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor




Sete prefeitos baianos foram reconhecidos na noite desta quarta-feira, 27, na 9ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, por fomentar o empreendedorismo. O evento aconteceu na sede da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), em Salvador, e premiou projetos que apresentaram resultados de estímulo à criação e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública.



A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, foi premiada com projeto de Porto Seguro que tem como base o bem sucedido sistema Redesim, implantado pela Secretaria de Finanças, através do Departamento de Tributos, com o objetivo de simplificar os processos de cadastramento e regularização de microempresas no município. “Esse foi um projeto que procuramos implementar para beneficiar os pequenos empresários, podendo garantir mais agilidade na regularização de suas empresas”, disse a prefeita.


Cláudia Oliveira esteve acompanhada do seu esposo, deputado estadual Robério Oliveira que se disse orgulhoso com a premiação, “Cláudia é uma mulher empreendedora e esse reconhecimento é o resultado da dedicação e do compromisso de responsabilidade que ela tem com a cidade de Porto Seguro e quem ganha com isso são as micro e pequenas empresas do município”, avaliou o parlamentar.


De acordo com o superintendente do Sebrae, Adhvan Furtado, empreender é uma atividade de risco e que demanda capacitação e um ambiente favorável para o desenvolvimento dos pequenos negócios, que pode ser estimulado pela gestão pública. “As micro e pequenas empresas são as mais geram empregos no país e importantes distribuidoras da produção local, em especial nos municípios de menor porte”, afirmou.

O Prêmio

Criado em 2001, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é um instrumento para incentivar o desenvolvimento econômico dos pequenos negócios como prioridade na gestão pública, com a identificação, avaliação, valorização e disseminação de iniciativas realizadas nos municípios brasileiros e que geraram impacto positivo para o empreendedorismo local.


Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
Tecnologia do Blogger.