div>

Servidores públicos de Cabrália fazem paralisação por tempo inderteminado


Sem negociação os servidores Públicos Municipais filiados ao SINSPPOR SINDICATO, em Assembleia geral decidem por Paralisação por tempo Indeterminado, até que o Prefeito Jorge Pontes apresente uma pauta de negociação decente para os servidores públicos.


A diretoria do Sinsppor Sindicato juntamente com seu departamento Jurídico,depois de diversas tentativas de negociações amistosas com prefeito de Santa Cruz Cabrália, Jorge Pontes decidem partir para ações Judiciais.


De acordo com presidente do Sinsppor, Antonio Lisboa, Essa é a nossa segunda paralisação, tivemos uma no dia 05,tivemos uma conversa com o prefeito Jorge Pontes, desta conversas surgiu uma reunião no 06, na qual a diretoria juntamente com departamento Jurídico, apresentaram novamente a proposta da categoria, e como o prefeito desrespeitou o prazo de responder as propostas do sindicato, em assembléia geral,os servidores decidiram fazer mais uma paralisação.


Na próxima semana estaremos realizando á terceira paralisação, que é o que determina a Lei de Greve, e a partir daí pode ocorrer uma paralisação por tempo indeterminado.
Para departamento Jurídico do Sinsppor Sindicato, neste ato representado pelo Advogado Dr. Evandro de Deus. “ Todo movimento está pautado nas recomendações do Supremo Tribunal Federal, quanto deliberação das paralisações, no que se refere as comunicações prévias,negociações exaustivas com executivo, neste ponto chama atenção que essas negociações já se pendura por mais de um ano, pelo menos as perdas inflacionárias dos servidores,estamos todos pautados a legalidade.

No que se refere as comunicações elas foram feita, ao Chefe do Executivo,ao Ministério Público,estamos mantendo os serviços essenciais como a equipe do SAMU e a do Hospital Municipal que não será paralisadas.

As principais reivindicações da categorias são:

Recomposição das perdas salariais, que vêm se acumulando ao longo dos tempos, chagamos ter percentuais de perdas mais de 80% ( Oitenta por cento),em reajustamento do Plano de Carreira no que se refere a correção da Tabela.

Fonte:Aelson Souza
Tecnologia do Blogger.