div>

Conselho Tutelar de Porto Seguro participa de treinamento




A Prefeitura de Porto Seguro ao visar melhor qualificação aos serviços do Conselho Tutelar na comunidade, através de uma parceria do Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (Comdica) com o Instituto Tribos Jovens pelo projeto Itaú Social, ofereceu uma capacitação para os dez conselheiros titulares e aos seus suplentes no município.



O treinamento aconteceu nos dias 26, 27 e 28 de abril, no Colégio Municipal. A programação contou com palestra ministrada pela consultora, de MG, Maduca Lopes, abordando assuntos como o real trabalho do Conselho Tutelar, a melhor forma de atendimento, estrutura e logística dos serviços, além da importância desta atuação na proteção da criança e adolescente.

“Nos sentimos contemplados com essa capacitação que veio para nos fortalecer enquanto rede de proteção”, frisa a presidente do Comdica, Luciana Parracho, acrescentando que este trabalho será estendido a outros encontros a fim de enriquecer ainda mais o órgão com gama de conhecimentos e técnicas aplicáveis no dia-a-dia do conselheiro tutelar.

Para a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Ondina Maria de Fátima Silva Cruz Oliveira, a pasta estará junto ao Comdica buscando maior abrangência deste treinamento para que toda a rede de proteção à criança e ao adolescente possa participar, como orienta a prefeita Cláudia Oliveira. “Deste modo vamos trazer esta metodologia inovadora de trabalho para gerir os serviços do Conselho Tutelar no território de Porto Seguro, que tem características muito peculiares, como o grande território composto de inúmeros distritos e povoados, aldeias, diversidade cultural e indústria do turismo.

Além dos conselheiros, psicólogos, assistentes sociais, representantes de entidades sociais, também prestigiaram o evento, bem como a promotora da Vara da Infância e Adolescência, Jacqueline Magnavita e o representante da Delegacia de Polícia Civil de Arraial d’ Ajuda, Carlos Eduardo Guedes.

Secretaria Muncipal do Trabalho e Desenvolvimento Social
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
Tecnologia do Blogger.