div>

Maior evento de mountain bike das Américas chega a Porto Seguro


O governador da Bahia, Rui Costa, juntamente com o secretário do Turismo José Alves e outros secretários de Estado, receberam, na tarde desta segunda-feira (10), na governadoria, a Prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, acompanhada do deputado estadual Robério Oliveira e os organizadores do Brasil Ride, Mário e Andrea Roma, para apresentação e lançamento oficial do maior evento de mountain bike das Américas.




A ultramaratona ciclística internacional acontece entre os dias 15 e 22 deste mês e vai passar por três cidades da Costa do Descobrimento, nas quais os ciclistas percorrerão mais de 600 quilômetros pelas belas paisagens e terrenos desafiadores da região. Esta é a sétima edição do evento e pela primeira vez, acontece no Extremo Sul do estado. O evento custará mais de 2,5 milhões e tem a parceria da Prefeitura de Porto Seguro, além do apoio do Governo do Estado com investimentos da ordem de R$ 560 mil.


“Estamos sediando um evento que está entre as seis provas mais importantes do mundo na modalidade e representa grande movimentação econômica, mídia espontânea e estímulo ao esporte. Para isso, é preciso também ter estrutura hoteleira, receptivo e capacidade para receber esse número de pessoas. Nossa cidade está mais que preparada para realizar este grande evento”, disse a prefeita Cláudia Oliveira.

Os mais de 500 atletas percorrerão 538,8 quilômetros da ultramaratona que passam pelas cidades de Porto Seguro, partindo do distrito de Arraial D’Ajuda até Guaratinga. A competição que terá a participação de Bart Brentjens, campeão olímpico e campeão mundial, passará pela região litorânea e trecho de montanhas, numa variação altimétrica de mais de 10,5 mil metros. No último dia 1.000 ciclistas participam da maratona que completa a semana de Brasil Ride no Extremo Sul do Estado.

Tecnologia do Blogger.