div>

Ex moradora de Porto Seguro Lançará livro em Jussari,Valdenor Cordeiro da Silva, uma história para se contar” será lançado no próximo sábado



No próximo dia 03 de dezembro, acontecerá na Associação Atlética de Jussari, a partir das 15h, o Festival Cultural Valdenor Cordeiro, idealizado e organizado pela jornalista Kylliana Alves. O destaque do evento é o lançamento do livro – Valdenor Cordeiro da Silva / Uma história para se contar, de autoria da própria Kylliana. Haverá exposições do artista plástico Jackson Rodrigues e da fotógrafa Anabel Mascarenhas. O músico Dell Vasconcelos e amigos do projeto Tok Musical de Jussari estarão no momento musical do evento e estudantes da rede pública de ensino farão ainda apresentação de um recital de poesia.


O livro que será lançado no festival foi parte integrante do Trabalho de Conclusão de Curso em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, que Kylliana concluiu em 2015. A ideia da autora é colaborar para o resgate da história oral do município. Como Valdenor Cordeiro foi uma figura essencial na construção da história de Jussari, tendo sido um dos principais responsáveis pela emancipação política da cidade, essa foi uma forma de homenageá-lo.


Kylliana faz questão de expressar os motivos que te levaram a escrever sobre Valdenor. “Ele era médico, trabalhou em várias cidades baianas, participou da implantação dos postos de saúde da família na Bahia, foi Secretário de Saúde do município de Eunápolis, vereador, prefeito, e deixou em Jussari um gigantesco legado material e imaterial, sendo, portanto, merecedor de todas as honrarias recebidas”, declarou Kylliana.

O evento será aberto ao público, e a data não foi escolhida aleatoriamente. Em 03 de dezembro de 2016, Valdenor completaria 73 anos.

Kylliana Alves dos Santos nasceu em Jussari, em 23 de setembro de 1980. Aos 17 anos foi para Porto Seguro onde morou por treze anos. Em 2011 mudou-se para Itabuna, onde vive atualmente. Graduada em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, pela UNIME, é ainda graduanda em Licenciatura em Geografia na UESC.


Escreve crônicas, músicas, pensamentos e histórias. Trabalha como produtora e apresentadora na Rádio Difusora Sul da Bahia AM em Itabuna desde 2015.

Kylliana Alves/ Jornalista
Itabuna Bahia
Contato: 73-98827-4442
Tecnologia do Blogger.