div>

Seleção de Porto Seguro demonstra confiança para jogão de domingo




O treino-apronto da Seleção de Porto Seguro aconteceu na tarde desta sexta-feira, 4, ajustando passes, entradas, finalizações, defesas e táticas. A equipe está empenhada para fazer bonito no jogo de volta contra o Riachão do Jacuípe.


Essa disputa vai definir a classificação para as quartas de finais do Campeonato Intermunicipal da Bahia, realizado há décadas pela Federação Baiana de Futebol (FBF).

Porto Seguro precisa vencer por um gol de diferença para e ir aos pênaltis ou acima de um gol indo direto para a próxima fase. “Desde o último jogo, focamos as questões psicológicas dos atletas e na área de campo a parte de finalizações”, destaca o treinador Jair Viveiros Guerreiros, mas conhecido como Ratinho. “Pelo que percebemos dos adversários e no jogo anterior, temos a compreensão de que conseguiremos fazer gols. Estamos confiantes na classificação”, acrescenta.


Para o goleiro Neilton, natural do distrito de Vera Cruz e há dez anos na Seleção, a expectativa é positiva. “Ainda mais que estamos em casa e teremos o apoio da torcida. O que queremos é continuar defendendo e marcando gols, a fim de conquistar mais este desafio”, anima-se.

O capitão do time, Joselito, morador de Porto há 20 anos e há 13 defendendo a Seleção, diz que não é porque perderam o último jogo que desanimaram. “Estamos unidos e concentrados para reverter o placar e temos todas as chances para isso, pois estamos treinando intensamente. Além disso, é o clima de descontração e harmonia presente no grupo que nos permite traçar estratégia e estarmos bem”, considera.


Para um dos artilheiros, Alex Costa, integrante do time desde 2012, que já marcou quatro gols no campeonato, a estratégia para a partida será a de sair mais para o jogo, de forma atenciosa e ostensiva. “Queremos sobressair e temos condição total para isso, pois acreditamos e fizemos a lição de casa: treinos variados como técnicos, táticos, físicos e algo importante, temos força de vontade”, garante, convidando a comunidade para prestigiar o jogo no domingo, às 15h, no Agnaldão.

Secretaria de Esporte e Lazer
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
Tecnologia do Blogger.