div>

Ano letivo é iniciado oficialmente em Porto Seguro





Com uma solenidade que superlotou o Centro de Cultura de Porto Seguro, no dia 1º/02, foi declarado aberto oficialmente o ano letivo na rede pública municipal de ensino. O evento, que contou com a presença da prefeita Cláudia Oliveira, da secretária de Educação, Cláudia Regina Melo, além de centenas de professores, diretores e demais profissionais do setor de Educação, marcou também a abertura da Jornada Pedagógica, que este ano traz como proposta para as ações: “Patrimônio cultural – a escola como fonte de resgate e disseminação dos conhecimentos históricos e tradições culturais”.


“Com esse tema, temos como objetivo resgatar a cultura em nossa cidade, com seu patrimônio material e imaterial. Sei das dificuldades que encontraremos, mas acredito no potencial de nossos profissionais e conto com a parceria de todos pela qualidade do ensino em nosso município”, disse a secretária. A prefeita Cláudia Oliveira lembrou o seu compromisso de administrar Porto Seguro com responsabilidade, equilíbrio e dentro da legalidade. “A Educação é prioridade máxima no meu governo, por isso fiz questão de estar aqui para reiterar esse compromisso.”


A prefeita enumerou diversas conquistas da sua gestão no setor de Educação, como reforma e construção de escolas, melhoria permanente da qualidade da merenda, eficiência do transporte escolar, construção de creches e quadras esportivas, e acima de tudo, “o respeito e a cordialidade no relacionamento com a classe, sempre oferecendo oportunidades de qualificação e atendendo, dentro do possível, as suas reivindicações”. Ela conclamou os servidores a se unirem para o bem das crianças e jovens do município. “A missão não é só minha, mas de todos nós, de nos empenhar para fazer uma educação cada vez melhor em nossa cidade”. 


Os educadores foram contemplados ainda com duas palestras, do secretário de Cultura e Turismo, Richard Alves e do professor universitário Álamo Pimentel.


Secretaria Municipal de Educação
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
Tecnologia do Blogger.