div>

Pablo e Afrodisíaco foram destaques do Carnaval nesta segunda-feira

O Carnaval em Porto Seguro segue com festa e animação na Passarela do Descobrimento. Na noite desta segunda-feira, 27, os milhares de foliões curtiram com as duas principais atrações da noite: o cantor romântico Pablo e o samba reggae da banda Afrodisíaco.


Também passaram pelo circuito as bandas Pagodart, Morcegada e Burguesia, fechando uma das noites com mais variações de estilos musicais. “Preparamos uma festa para todos curtirem as diversas atrações, agradando todos os gostos. Estamos muito felizes por vermos famílias e amigos curtirem o Carnaval da paz em Porto Seguro”, afirmou a prefeita Cláudia Oliveira, que acompanhou o show em cima do trio do cantor Pablo, acompanhada do seu marido, Robério Oliveira, de autoridades municipais e amigos.

Estrutura de ponta na Saúde

Para garantir a saúde e bem-estar dos foliões, a Prefeitura de Porto Seguro, através da Secretaria de Saúde, preparou um estande de pronto atendimento com estrutura de oito leitos para estabilização, ambulância, equipamentos, capacidade de encaminhamento para rede de urgência e profissionais qualificados. Uma média de mais de 30 atendimentos têm sido realizados por noite, na maioria dos casos por alcoolemia, traumas por agressão física, aferição de pressão, entre outros.



A Vigilância Sanitária segue trabalhando com três duplas no percurso, inspecionando a manipulação dos alimentos e o selo de vistoria da capacitação que foi realizada antes do Carnaval. No estande #partiuteste estão sendo realizados exames para detecção de doenças sexualmente transmissíveis, além da distribuição de preservativos no local e por todo o circuito.

Segurança em primeiro lugar

O comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, major Anacleto França, explica que 120 policiais estão trabalhando no Carnaval com postos elevados de observações, patrulhas e abordagens com vistoria nas cinco entradas do circuito.

Um sistema de monitoramento por câmeras foi montado pela primeira vez no Carnaval da Passarela, em uma iniciativa inédita no Extremo Sul da Bahia. Com 20 câmeras espalhadas pelo circuito e seus acessos, policiais civis e militares estão trabalhando no acompanhamento das imagens.



Ascom – Prefeitura de Porto Seguro


































Tecnologia do Blogger.