div>

Prefeitura de Porto Seguro assiste famílias residentes em locais de risco



Visando a segurança da comunidade no período de fortes chuvas no município, a prefeita, Cláudia Oliveira, em reunião com os secretários do Trabalho e Desenvolvimento Social, Lívia Bittencourt; Relações Institucionais, Maurício Pedrosa, Obras, José Carlos; Saúde, Edna Alves; Serviços Públicos, Ariosvaldo Renovato e o supervisor da Defesa Civil e chefe de Gabinete, Josemar Siquara, a determinou a realização de uma força tarefa, a fim de vistoriar as localidades com riscos de deslizamentos de terra, alagamentos e vulnerabilidade social.


A mobilização está dando assistência às famílias que tiveram casas danificadas após a tempestade que sobreveio sobre o município na última noite. Foram identificadas residências destelhadas, com rachaduras, quedas de paredes e estruturas comprometidas. Bem como, iniciou-se serviços de desentupimento de valas, remoção de árvores derrubadas pelos ventos e ainda prontidão de todo sistema de Saúde para atendimento a possíveis vítimas.


Pela manhã, a equipe técnica atendeu às famílias nos bairros Mercado do Povo, Porto Alegre II, Casas Novas e no distrito de Arraial d’Ajuda, onde se identificou casa com destelhamento, comprometimento da segurança dos imóveis com possível risco para os moradores. Segundo a secretária, Lívia Bittencourt, foram providenciados alugueis sociais, telhas, colchões, cobertores, travesseiros e cestas básicas para os moradores.


“O mutirão continua com visitas às famílias e inspeção a locais suscetíveis a desmoronamento de terra e alagamentos, durante todo o período chuvoso”, enfatiza o secretário de Relações Institucionais, Maurício Pedrosa.


Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
Tecnologia do Blogger.