div>

Tartaruga marinha é achada morta em praia de Prado, extremo sul da Bahia


Uma tartaruga marinha foi encontrada morta por banhistas, na tarde de domingo (26), na praia de Novo Prado, no município de Prado, extremo sul da Bahia. É a segunda vez que uma tartaruga é achada morta em Prado, em um mês. No dia 27 de fevereiro, outro animal foi achado na praia dos Coqueiros.
Tartaruga foi encontrada morta na tarde de domngo (26), em praia de Prado (Foto: Site Prado Notícia)Outro animal já havia sido encontrado morto há um
mês, também em Prado (Foto: Site Prado Notícia)
A Secretaria de Meio Ambiente da cidade disse que, quando representantes do órgão estiveram no local, já não encontraram mais o animal.
A secretaria ainda informou que testemunhas disseram que pescadores enterraram a tartaruga devido ao mau cheiro.
Daniel Scintzer, da ONG Chauá - voltada para conservação da natureza - analisou o animal por meio de imagens enviada a ele.
De acordo com Scintzer, a tartaruga é da espécie tartaruga de pente, adulta e a espécie está criticamente ameaçada. A espécie de tartaruga costuma desovar no litoral do extremo sul. Daniel Scintzer disse que não é possível afirmar o motivo da morte do animal, achado em estado avançado de decomposição.
Segundo ONG, não é possível determinar causa da morte do animal (Foto: Site Prado Notícia)Segundo ONG, não é possível determinar causa da morte do animal encontrado no domingo (26) (Foto: Site Prado Notícia)
g1
Tecnologia do Blogger.