div>

Morre ex-prefeito de Belmonte

Belmonte perde mais uma personalidade política. Estamos falando da morte do Sr. Luis Carlos Monteiro Guimarães, ex-prefeito de Belmonte que faleceu aos 82 anos vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Segundo informações, o ex-prefeito passou mal em casa, foi socorrido e levado para o Hospital Dr. José da Costa Pinto Dantas, mas não resistiu a duas paradas cardíacas que aconteceram durante o atendimento.


Luis Guimarães atuou em dois mandatos como vereador e foi Prefeito de Belmonte por 10 anos. O ex-prefeito era conhecido pelo seu espírito desbravador e foi responsável por grandes obras como o calçamento das Avenidas 23 de Maio, Riomar, D. Pedro II, Rua da Saudade e todas as transversais desde o Fórum Luiz Vianna Filho até a Praça 13 de Maio. Luis Guimarães ainda trouxe energia elétrica e telefone para a sede do município, reconstruiu o fundo da Igreja de Nossa Senhora do Carmo que foi destruído por uma das grandes enchentes do Rio Jequitinhonha, fez o desvio do Rio Jequitinhonha e construiu o cais minimizando os estragos que as enchentes faziam naquela época. Em Barrolândia Luis Guimarães construiu a Praça Castro Alves, calçou a primeira rua e trouxe energia elétrica para o distrito que na época ainda era povoado. Em Santa Maria Eterna o ex-prefeito fez uma praça e calçou a rua principal trazendo energia também para aquele povoado e para comunidade do povoado de Boca do Córrego.
mosaico_construcaoestrada
Imagens Da Construção Da Estrada Belmonte/Cabrália, Hoje BA-001.

Como o seu maior legado o ex-prefeito Luis Guimarães com seu espírito desbravador construiu com recursos próprios a estrada Belmonte/Santa Cruz Cabrália, hoje BA-001, que liga Belmonte à Costa do Descobrimento. Uma obra que até hoje é sinônimo de visão e bravura típicas do comportamento do ex-gestor quando estava comandando a administração de Belmonte.

O velório está sendo realizado na sede da Filarmônica 15 de Setembro e o horário do sepultamento ainda não foi informado pela família.

Por Maisbn
Tecnologia do Blogger.