div>

Secretários e técnicos visitam produtores da Agricultura Familiar


Uma comitiva formada por técnicos e instrutores do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, das Secretarias Municipais da Agricultura e do Trabalho e Desenvolvimento Social, iniciou na manhã desta quarta-feira (5), um cronograma de visitas às Associações de produtores da Agricultura Familiar no município para oferecer informações, inspecionar a produção e dialogar com os agricultores.

A primeira visita de inspeção aconteceu na Associação Santa Maria, que produz hortaliças, legumes e verduras. Para o presidente Ronilson, “a iniciativa é muita boa e contempla diversos agricultores, garantindo um acréscimo na renda e a certeza de venda com preços praticados pelo mercado, fomentando a economia de toda a região”, afirmou.


Referência do Programa em todo o Estado, o município de Porto Seguro teve o maior valor de convênio entre as cidades contempladas na Região Extremo Sul, que neste ano será de aproximadamente 600 mil reais. Por isso, segundo a coordenadora do PAA, Valdilícia Vieira, “é importante que os produtores estejam aptos a fornecer e devidamente cadastrados, garantindo 100% da compra aos produtores locais”.
Adicionar legenda


A secretária do Trabalho e Assistência Social, Lívia Bittencourt, destacou que o trabalho contempla duas frentes. “Ao mesmo tempo em que garantimos a compra direta com as Associações e os produtores, destinamos os produtos às instituições de caridade e religiosas”, apontou. “Neste ano, estamos garantindo que todos os produtos adquiridos pelo Programa, sejam oriundos do município, favorecendo ainda mais os produtores”, completou a secretária.

Já o secretário de Agricultura e Pesca, Aliomar Bittencourt, destaca que foi recentemente formado o Conselho Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável, tendo como presidente a engenheira agrônoma Elenilda Braga e que dará suporte de logística e acompanhamento técnico ao PAA. “Mais uma vez fomos contemplados com o convênio e quem ganha são os produtores e as entidades beneficiadas. Esse é o resultado positivo do trabalho desenvolvido nos anos anteriores”, concluiu.

Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social
Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
Tecnologia do Blogger.