div>

Começa dia 3 de maio o 5º Congresso de Secretarias Municipais de Saúde do Norte/Nordeste, em Porto Seguro

Começa dia 3 de maio o 5º Congresso de  Secretarias Municipais de Saúde do Norte/Nordeste, em Porto Seguro


Porto Seguro sediará, de 03 a 06/05, no Centro de Convenções, o 5º Congresso de Secretarias Municipais de Saúde do Norte/Nordeste. O evento, organizado pelo Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia (COSEMS/BA), em parceria com a Organização Pan-Americana de Saúde- OPAS, Ministério da Saúde, Conselho Nacional dos Secretários Municipais de Saúde (CONASEMS), Governo do Estado, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, contará com a presença da Prefeita Cláudia Oliveira, Secretária de Saúde, Edna Alves, Secretário de Saúde do Estado, Dr Fábio Vilas Boas e demais autoridades. A solenidade oficial de abertura acontecerá às 18h, no auditório Monte Pascoal, nesta quarta-feira.


No total cerca de 2.500 mil inscritos da área da saúde participarão do congresso, entre secretários, profissionais e estudantes da área da saúde, que durante quatro dias estarão reunidos para debater as práticas de Gestão do SUS. Com o tema "Governança na Saúde: Desafios para a gestão municipal”, o congresso será um espaço de debate com a finalidade de ampliar o entendimento das equipes gestoras do SUS sobre as políticas públicas, com foco no enfrentamento das desigualdades regionais, e defender os princípios que norteiam a assistência ao atendimento público, mostrando a saúde como direito de cidadania.

Para a Prefeita Cláudia Oliveira, a realização de sediar o 5º congresso em Porto Seguro traz, além de relevantes oportunidades, grandes benefícios. “Temos a oportunidade de defender os direitos fundamentais dos cidadãos das regiões Norte e Nordeste, compondo 16 estados, com clareza e a certeza da importante missão de cooperar para melhoria na construção do SUS. Sediar o congresso em Porto Seguro favorece também a movimentação da economia local, com o incremento do turismo, oferecendo aos congressistas a possibilidade de conhecer as riquezas culturais e paisagísticas de nossa cidade”, diz.
Secretaria Municipal de Saúde
Ascom - Prefeitura de Porto Seguro
Tecnologia do Blogger.