div>

Ex-prefeito e ex-secretários de Itagimirim são conduzidos para depor na 23ª COORPIN

As investigações foram iniciadas por requisição do Promotor de Justiça, Helber Luiz Batista, da Comarca de Itagimirim.


Na manhã desta quarta-feira (17), Polícia Civil de Eunápolis cumpriu oito Mandados de busca e apreensão e cinco Mandados de condução coercitiva do ex-prefeito de Itagimirim, Rogério Andrade (PP), e dos ex-secretários municipais Sérgio Murilo Cerqueira Menezes, Rilson Neris Miranda, Rafael Cesar Do Amaral e Wesley José Gonçalves.
Fotos: Tássio Loureiro / VIA41
As investigações policiais estão a cargo da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil do Interior, sediada em Eunápolis, e foram iniciadas por requisição do Promotor de Justiça, Helber Luiz Batista, da Comarca de Itagimirim, e visa apurar subtração de bens móveis e de documentos contábeis do município, inclusive de peças de veículos automotores e tratores, da cadeira do Prefeito, de mobiliários da sala de recepção do Gabinete, de quadros, ar-condicionado, computadores, scanner, impressoras e outros bens móveis.
Fotos: Tássio Loureiro / VIA41
São apontadas ainda nas investigações uma série de condutas de improbidade como falta de prestação de contas ao Tribunal de Cotas do Estado, ausência de Portarias de nomeações e de pastas de processos de pagamentos de servidores municipais.
Os mandados foram expedidos pelo Juiz de Direito Roberto Costa de Freitas Júnior e foram cumpridos nos municípios de Itagimirim, Itapebi, Santa Cruz Cabrália e zona rural de Belmonte, todos esses em relação aos fatos às práticas investigadas em desfavor da ex-gestão de Itagimirim.
Na ação, foram apreendidos diversos bens móveis, cheques, uma arma de fogo, munições e farta documentação ainda pendente de análise.

Por:  VIA41 com informações da ASCOM - Polícia Civil
Tecnologia do Blogger.