div>

Prefeitura busca certificação orgânica para agricultura


Mais uma iniciativa importante está sendo desenvolvida pela Prefeitura de Porto Seguro para beneficiar os pequenos agricultores do município e suas famílias. É a certificação orgânica participativa, que foi apresentada durante uma reunião super concorrida, realizada dia 30/05, no Ceame, com a presença dos secretários de Agricultura, Aliomar Bittencourt; Educação, Cláudia Regina Melo; Trabalho e Desenvolvimento Social, Lívia Bittencourt, além de produtores, lideranças, consumidores e servidores municipais.


Durante o encontro, a coordenadora de certificação orgânica da Secretaria de Agricultura, Adriana Severino, explicou as vantagens de se obter o selo orgânico e os benefícios do cultivo orgânico – sem agrotóxicos nem fertilizantes químicos – para o meio ambiente e a saúde das pessoas. A secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Lívia Bittencourt destacou o empenho da prefeita Cláudia Oliveira em valorizar a agricultura familiar e a importância do PAA, através do qual a Prefeitura adquire produtos da agricultura familiar e repassa a instituições sociais, além de utilizar no preparo da merenda escolar.


“A certificação orgânica é um marco para a nossa agricultura familiar. Por isso mesmo estamos convidando todas as associações a participarem desse trabalho magnífico, que poderá trazer muitos benefícios para todos”, disse o Bittencourt. Segundo ele, a prefeitura está trabalhando para que no próximo ano 100% da merenda escolar seja feita com produtos orgânicos. “Vamos todos fazer parte dessa corrente, mostrando que a nossa agricultura é tão forte quanto o turismo”, conclamou o secretário, anunciando a entrega de mais 26 mil mudas de frutas e 100 mil alevinos para os pequenos produtores da região.












































Secretaria Municipal de Agricultura
Prefeitura de Porto Seguro


Tecnologia do Blogger.