div>

Porto Seguro se destaca em Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde





A Secretaria de Saúde de Porto Seguro se destacou na 14ª Mostra Exitosa Brasil Aqui tem SUS, realizada durante o 33º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, maior evento de Saúde Pública no Brasil, que aconteceu em Brasília, entre os dias 12 e 15 de julho.


Foram premiados os trabalhos “Sistematização do processo de trabalho das equipes de Saúde da Família através da padronização de registros em Porto Seguro (BA)”, de Gislane Moraes, e “A reinserção social dos usuários do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas no município de Porto Seguro: um desafio possível”, de Nathielly Andrade Medeiros, este também considerado como a melhor experiência do Estado da Bahia para documentário do Ministério da Saúde.


A secretária de Saúde de Porto Seguro, Edna Alves, explicou que foram selecionados 300 trabalhos de todo o Brasil, dos quais 9 foram de Porto Seguro. Para premiação, 30 foram classificados e premiados, sendo 2 de Porto Seguro. “Eu e a prefeita Cláudia Oliveira ficamos muitos felizes e satisfeitas em ver o reconhecimento nacional do trabalho realizado pela gestão SUS em nosso município. Parabenizo as autoras e todos que se esforçam para oferecer uma saúde de qualidade aos moradores de Porto Seguro”, declarou a secretária.


Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
Tecnologia do Blogger.