div>

Tiago Maciel tem Projeto Contemplado em Edital Nível Nacional Fundo Positivo





No ultimo 01 de junho de 2017, o pedagogo e agente cultural Tiago Maciel através da parceria junto a Associação Arte e Cultura do Bairro Baianão e apoio da empresa ECOS comunicação e sexualidade, e Prefeitura de Porto Seguro teve mais um projeto aprovado em nível nacional, o edital aberto para todo Brasil pelo, Fundo Positivo o fundo nacional de sustentabilidade às organizações da sociedade civil, o chamado Fundo Positivo, tem como desafio arrecadar recursos da iniciativa privada para financiar projetos sociais de Organizações da Sociedade Civil. É destinado às organizações que trabalham no campo das DST/Aids e Hepatites Virais. Cerca de 350 organizações da sociedade civil (OSCs) trabalham com o tema DST, Aids e hepatites Virais no Brasil.



O projeto aprovado, pelo fundo identificado como Projeto Arte Cidadania e Prevenção IST,HIV, ira propor a realização de uma grande mobilização em torno do tema da prevenção as IST e HIV/AIDS, o projeto contara com o apoio da Secretaria de Saúde de Porto Seguro, através da Secretaria Edna e sua equipe que desde a inscrição do projeto prestou total apoio, alem da abordagem sobre outras doenças como as hepatites virais e tuberculose. Propõe a realização, durante quatro meses, de oficinas de saúde, sexo seguro e promoção de direitos voltados a crianças, adolescentes e jovens, bem como seus familiares, alem de discussões sobre seguridade social (assistência, previdência e saúde). Serão 4 oficinas por mês, durante quatro meses, num total de 16 oficinas.

No final será realizado um mapeamento da realidade de prevenção entre estes alunos participantes das oficinas e também no mês de dezembro teremos o o primeiro seminário com palestrante de renome no Brasil trazendo novas técnicas de abordagens destes temas entre as famílias brasileiras, parabéns ao Tiago Maciel e sua equipe pelo sucesso do projeto aprovado por uma disputa em todo território brasileiro.

Segundo Tiago Maciel a secretaria de saúde de Porto Seguro, deu total apoio para a inscrição o que deu uma maior credibilidade para o credenciamento do projeto junto ao órgão Fundo positivo sou grato a Secretária Edina Alves e também a Prefeita Claudia Oliveira que pessoalmente me parabenizou pelo sucesso da conquista.

Tecnologia do Blogger.