head Tiago Maciel tem Projeto Contemplado em Edital Nível Nacional Fundo Positivo | OBAIANAO

Reveja LIVE da Cantora Fabiana Anastácia morta nesta quinta feira vitima do COVID19

Tiago Maciel tem Projeto Contemplado em Edital Nível Nacional Fundo Positivo





No ultimo 01 de junho de 2017, o pedagogo e agente cultural Tiago Maciel através da parceria junto a Associação Arte e Cultura do Bairro Baianão e apoio da empresa ECOS comunicação e sexualidade, e Prefeitura de Porto Seguro teve mais um projeto aprovado em nível nacional, o edital aberto para todo Brasil pelo, Fundo Positivo o fundo nacional de sustentabilidade às organizações da sociedade civil, o chamado Fundo Positivo, tem como desafio arrecadar recursos da iniciativa privada para financiar projetos sociais de Organizações da Sociedade Civil. É destinado às organizações que trabalham no campo das DST/Aids e Hepatites Virais. Cerca de 350 organizações da sociedade civil (OSCs) trabalham com o tema DST, Aids e hepatites Virais no Brasil.



O projeto aprovado, pelo fundo identificado como Projeto Arte Cidadania e Prevenção IST,HIV, ira propor a realização de uma grande mobilização em torno do tema da prevenção as IST e HIV/AIDS, o projeto contara com o apoio da Secretaria de Saúde de Porto Seguro, através da Secretaria Edna e sua equipe que desde a inscrição do projeto prestou total apoio, alem da abordagem sobre outras doenças como as hepatites virais e tuberculose. Propõe a realização, durante quatro meses, de oficinas de saúde, sexo seguro e promoção de direitos voltados a crianças, adolescentes e jovens, bem como seus familiares, alem de discussões sobre seguridade social (assistência, previdência e saúde). Serão 4 oficinas por mês, durante quatro meses, num total de 16 oficinas.

No final será realizado um mapeamento da realidade de prevenção entre estes alunos participantes das oficinas e também no mês de dezembro teremos o o primeiro seminário com palestrante de renome no Brasil trazendo novas técnicas de abordagens destes temas entre as famílias brasileiras, parabéns ao Tiago Maciel e sua equipe pelo sucesso do projeto aprovado por uma disputa em todo território brasileiro.

Segundo Tiago Maciel a secretaria de saúde de Porto Seguro, deu total apoio para a inscrição o que deu uma maior credibilidade para o credenciamento do projeto junto ao órgão Fundo positivo sou grato a Secretária Edina Alves e também a Prefeita Claudia Oliveira que pessoalmente me parabenizou pelo sucesso da conquista.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Aqui

Obrigado por acessar Obaianao. 73-98186-8534