div>

Agosto Dourado, mês de incentivo ao aleitamento materno




Com o tema "Agosto Dourado: Amamentação vale ouro", a Secretaria de Saúde de Porto Seguro inicia a Campanha de Aleitamento Materno nas unidades de saúde da família, que será implementada de 07 a 31/08, com o objetivo de propagar a importância e os benefícios da prática da amamentação para a mãe e o bebê. Durante todo o mês serão promovidas atividades educativas incentivando adesão do leite materno exclusivo nos 6 primeiros meses de vida da criança. 


Considerada estratégia de maior impacto capaz de salvar a vida de cerca de 13% das crianças menores de 5 anos em todo o mundo por causas previníveis, o Brasil se mantém como uma referência mundial em aleitamento materno, e numa posição de destaque em relação a países como Estados Unidos, Reino Unido e China. De acordo com levantamento apontado pelo Ministério da Saúde, cerca de 800 mil crianças são salvas por ano em todo o mundo, reduzindo os indicadores de mortalidade.

A Secretária de Saúde de Saúde, Edna Alves, explica que a principal meta, neste período, é estimular a amamentação correta e indispensável dos bebês. "O Agosto Dourado voltado ao aleitamento materno é de suma relevância, principalmente por mobilizar as mães a ofereceram aos seus filhos o alimento mais essencial, prevenindo doenças, além de representar o envolvimento singular de amor entre mãe e o bebê, fortalecendo o vínculo emocional", esclarece.

Benefícios

Entre os múltiplos benefícios, o leite materno é o alimento mais completo e equilibrado, pois atende a todas as necessidades de nutrientes e sais minerais da criança até os 6 meses de idade. Colabora para a formação do sistema imunológico da criança, previne alergias, obesidade e intolerância ao glúten. Previne anemia.

Secretaria Municipal de Saúde
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro 
Tecnologia do Blogger.