div>

De olho no título, Seleção de Porto Seguro mantem seu foco



Confiança é o que move os jogadores, equipe técnica e comunidade de Porto Seguro para o jogão do Campeonato Intermunicipal de Futebol da Bahia, marcado para o próximo domingo, 10, no Estádio Municipal Agnaldo Bento, em Porto Seguro, a partir das 15h.


Partida em que Porto Seguro jogará contra a equipe de Pau Brasil, para a qual, mesmo já classificada e em 3ª posição no ranking geral do campeonato, a equipe porto-segurense continua treinando com dedicação.

Do gramado para as pranchetas
Agradecido à gestão municipal e Liga de Futebol de Porto Seguro pelo reconhecimento de seu potencial e liderança, o técnico da Seleção de Porto Seguro, Zelito da Costa, que antes defendia a Seleção como jogador, na posição de volante, deixa o campo para assumir outro importante papel. Agora ele ensina tudo o que aprendeu em mais de 15 anos disputando o Intermunicipal, aos jovens atletas, em sua maioria nativos que até então não tinham tido oportunidade de jogar em uma seleção oficial.

Classificada

Para a partida de domingo, ele conta que a equipe passará por umas quatro mudanças, permitindo a jogadores com poucas participações neste campeonato possam adquirir mais tempo em campo, já que neste jogo, Porto Seguro já se encontra classificada para a segunda fase “mata-mata”. “Temos 13 pontos e somos o primeiro do nosso grupo e entre as 64 seleções participantes, estamos na terceira colocação no placar geral”, explica.


A estratégia de jogo será a mesma utilizada nas disputas anteriores: 4,3,3 – seu significado nada mais é que um esquema ofensivo ao trazer resultados consistentes a uma equipe coesa e alinhada com as orientações técnicas. Além disso, são intensos treinos realizados diariamente, duas vezes ao dia.

Apoio e força da torcida

O presidente da Liga de Futebol, Cristiano Ferreira, aponta essa grande performance da Seleção de Porto Seguro como fruto de uma parceria que deu certo entre Prefeitura Municipal e a Liga, permitindo estrutura, logística e acompanhamento tático e técnico à equipe, mantendo os atletas encorajados e motivados.

O secretário de Esportes, Enildo Gama (Roló), em nome da prefeita Cláudia Oliveira, comissão técnica, equipe municipal de Esportes e jogadores aguardam os torcedores para este grande show de bola marcado para domingo, no Gigante da Feirinha. "Venha fazer parte desta história, compareça com sua camisa verde e vermelho, folego para gritar 'campeã, Porto Seguro é campeã', encoraja o secretário.

Secretaria Municipal de Esporte e Lazer

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
Tecnologia do Blogger.