div>

Homenagem ao Coronel Kadu Torres na semana do trânsito.

SEMANA DO TRÂNSITO DE 18 À 25 DE SETEMBRO
A PALAVRA CHAVE É CONSCIÊNCIA

O Trânsito, em condições seguras, é um direito de todos e dever dos órgãos e entidades componentes do Sistema Nacional de Trânsito, a estes cabendo, adotar as medidas determinadas a assegurar esse direito. É importante, sim, entender a conceituação de trânsito, chamar os dirigentes integrantes da Sociedade e repensar suas ações.

A mobilidade urbana caracteriza-se por uma disputa pelo espaço físico e acesso aos produtos urbanos, sendo uma negociação permanente de espaço coletiva e conflituosa.

É preciso melhorar a formação dos nossos condutores, especialmente os condutores de motocicletas, a Educação no trânsito tem como função expandir os conhecimentos de todos usuários que utilizam as vias, é necessário e deve ser um trabalho constante, a engenharia é responsável pela construção e conservação adequada de nossas vias.


Como nos sabemos é imperioso fiscalizar, afinal não há cumprimento efetivo da lei quando não aplicamos a sanção prevista na lei, para que os infratores tenham certeza de que não haverá impunidade.
Nesta busca por urbanidade no trânsito, infelizmente, ainda falta comprometimento de muitos condutores.
O apelo da Sociedade e da administração a estes  condutores é de consciência cidadã, pois eles são exemplos para seus filhos, os quais serão os condutores do futuro.


Para reflexão de todos nós motoristas e pedestres, no Brasil aproximadamente 57 mil pessoas morrem por ano, são 156 mortes por dia e seis mortes por hora. ( É como se todo dia caísse um boeing no solo) Para que esses números baixem, a prevenção é fundamental. 

Em Porto Seguro, a palavra CONSCIENTIZAÇÃO, sempre foi uma prática usada em campanha na SEMANA DO TRÂNSITO de 18 à 25 de setembro. A mesma campanha é desencadeada em todas cidades da Bahia pelos agentes de Trânsito, com participação da comunidade. 


Durante vários anos o Coronel Kadu Torres quando estava a frente do Retran de Porto Realizou várias ações de conscientização no transito, orientando os motoristas.

Fica aqui a homenagem a esse grande Guerreiro que tanto contribuiu no transito de Porto Seguro .
Tecnologia do Blogger.