div>

Projeto Esportivo Porto Tênis chega a Porto Seguro



Porto Seguro contará com o Projeto Esportivo Porto Tênis, em que a modalidade de frescobol será desenvolvida na Orla Norte. Para isso, a Prefeitura é parceira numa iniciativa que visa divulgar o esporte e ensiná-lo de forma gratuita, por um ano, para alunos na faixa etária de 15 a 25 anos, ligados ao Ensino Fundamental, Médio e Superior, bem como aos indígenas da Aldeia da Jaqueira. A ideia é instalar uma quadra esportiva móvel, que conta com rede, telas laterais e plataforma de compensado naval na área esportiva próxima da antiga Boca da Barra.


O frescobol tem origem brasileira, iniciado em meados dos anos 50, no Rio de Janeiro. Desde então, tem sido propagado por todo mundo. No Brasil, em todo o litoral se encontra praticantes desta modalidade, não competitiva, em que o objetivo é manter a bolinha em jogo. Seus benefícios para a saúde são inúmeros, como a melhoria da respiração, coordenação motora, agilidade, alongamento e concentração, bem como seus aspectos recreativos e de inclusão social.

Geraldo Bauer, mentor do projeto e da modalidade em quadra, conta que a aula inaugural está programada para o dia 12 de outubro, entretanto, na Praça da Bíblia, durante comemorações do Dia da Criança. Prosseguindo, as aulas na Orla Norte serão iniciadas no próximo verão.

Secretaria Municipal de Esporte e Lazer
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
Tecnologia do Blogger.