div>

Prefeita Cláudia Oliveira dá boas-vindas aos atletas da Brasil Ride


A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, deu as boas-vindas aos atletas participantes da 8ª edição da Brasil Ride, em um café da manhã neste domingo, 15, no Casarão Alto do Mucugê, em Arraial D’Ajuda, que recebe a prova pelo segundo ano consecutivo, contando com atletas de ponta do ciclismo, equipes e acompanhantes de 22 países.
A gestora estava acompanhada dos secretários municipais e vereadores para enaltecer o evento e cumprimentar os “guarinis” (competidores que já participaram de três ou mais edições da prova e recebem homenagens). “Quero agradecer aos presentes e dizer que estamos muito felizes por voltarem à nossa cidade. Agradecemos pela confiança dos organizadores, do Governo do Estado da Bahia e também à toda minha equipe, que está empenhada em trabalhar neste grande evento”, afirmou a prefeita.

Parceria
Mario Roma, organizador da prova, ressaltou a parceria que o Governo da Bahia, a Prefeitura de Porto Seguro e o Porto Seguro Convention Bureau têm dado ao evento. “Agradeço pelo empenho de todos e estamos muito satisfeitos por estarmos aqui de volta. Este ano, pela estrutura local, conseguimos trazer ainda mais atletas estrangeiros”, destacou o organizador.

O tcheco Jiri Novak, bicampeão em 2014 e 2015, está mais uma vez na disputa. Desta vez ao lado do brasileiro Henrique Avancini, com quem decidiu formar dupla após uma conversa descontraída em redes sociais. “Estou pronto e já traçamos nossa tática. Este lugar é encantador e estou muito feliz por estar aqui novamente”, afirmou o ciclista que tem chance de se isolar como o maior vencedor da competição na categoria open.

A prova
Na abertura, os atletas percorreram 21 km em Arraial D’Ajuda, passando por trilhas e ruas do distrito. Amanhã seguem para Guaratinga, onde serão realizadas novas etapas da prova, retornando para Arraial na quinta-feira.




Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
Tecnologia do Blogger.