div>

Três são mortos em confronto após tentarem escapar de barreira policial

Três homens foram mortos em um confronto com policiais militares após tentarem escapar de uma barreira policial montada na BR-116, próximo da cidade de Jequié, no sudoeste da Bahia, segundo informações divulgadas neste sábado (14) pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).
Conforme a polícia, os suspeitos, Sidnei Leal de Araújo, de 32 anos, conhecido como 'Piá, o Barão do Pó', Edvan Alves da Silva, 34, o 'Didiu', e Fabrício Félix Silva Ferreira, 30, estavam em um carro e, quando visualizaram os policiais, abandonaram um veículo e se esconderam em um matagal.
A SSP disse que os policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Central e do 19° Batalhão da Polícia Militar (Jequié) fizeram uma varredura pela área e os suspeitos dispararam contra os policiais, que revidaram. No confronto, o trio foi atingido. Os suspeitos foram socorridos para o Hospital Geral Prado Valadares, mas não resistiram.
Com os suspeitos, a polícia disse ter apreendido uma pistola calibre 9mm de uso restrito das Forças Armadas e Polícia Federal e dois revólveres calibres 38. As armas foram apresentadas na Delegacia Territorial de Jequié, onde toda a ocorrência foi registrada.
Sidnei é apontado pela polícia como traficante de drogas, assaltante de banco e homicida. Em 2012, ele chegou a ser apresentado no auditório da SSP por ter explodido caixas de um banco em Itatim e por liderar uma quadrilha na cidade de Santo Estevão e região.
Segundo informações iniciais colhidas pela polícia, Sidnei estava escondido fora do país e agia em conjunto com quadrilhas do Sudeste do Brasil em ações de tráfico e explosões de bancos. A SSP-BA não informou se os outros homens que estavam com ele também já têm passagens por algum crime.

G1
Tecnologia do Blogger.