Alunos de capoeira fazem visita técnica à Câmara de Vereadores de Eunápolis



Formandos do Curso de História da Universidade do Estado da Bahia [Uneb], campus XVIII, em Eunápolis, realizaram um projeto de intervenção fora do ambiente escolar entre alunos de grupos de capoeira da cidade e o espaço da Câmara de Vereadores. Ao lado dos mestres Washington Bahia, Paraná e Eudochio os adolescentes conheceram as instalações e as atividades desenvolvidas pelo Poder Legislativo.



A servidora pública Edilene Maria de Jesus Santos acompanhou o grupo percorrendo, com os membros da oficina, todos os departamentos do prédio, ao passo que ai explicando o funcionamento institucional de cada setor, como a licitação, controladoria, recursos humanos, arquivo público, diretoria, secretaria parlamentar e os gabinetes dos vereadores, dentre outros.


Ao final, o grupo adentrou ao plenário da Casa de Leis de Eunápolis com o objetivo de acompanhar a sessão ordinária do dia 23 de novembro, onde se travavam debates calorosos. Os estudantes puderam ter acesso a vários vereadores. A presença deles na reunião foi registrada e saudada pelo vice-presidente da Câmara, vereador Ramos Filho.


VISITA TÉCNICA

A visita técnica à Câmara de Eunápolis foi o corolário da disciplina de Estágio IV, cujo objetivo é permitir aos alunos conhecerem e perceberam as atividades e a funções desenvolvidas pelo Poder Legislativo no município de Eunápolis, bem como o papel da Câmara enquanto patrimônio social e política da cidade.



Outro espaço visitado pelos estudantes foi o projeto de Capoeira Expressão Afro Brasileira, no Segundo Quiosque do Bairro da Renovação, quando foram realizadas atividades lúdicas com os capoeiristas mirins.

O projeto de intervenção foi realizado pelos estudantes Caroline Santos Lima, Gildeir Pereira Silva, Rose Marie Galvão, Sheila Batista, Silvoney Pena e Vanderleia Fernandes da Silva sob a coordenação do professor Ms. Marcos Ferreira Gonçalves, vinculado ao Departamento de História do campus XVIII.




Rose Marie Galvão

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Obrigado por acessar Obaianao. 73-98186-8534