div>

HOSPITAL LUIS EDUARDO JÁ CONTA COM CARTÓRIO PARA REGISTRO IMEDIATO DE RECÉM NASCIDOS



Desde o dia 6 de novembro que o Hospital Regional Deputado Luis Eduardo Magalhães, administrado pelo Instituto de Gestão e Humanização, dispõe de Termo de Cooperação com o cartório do município de Porto Seguro para funcionamento do sistema de registro civil de nascimento. A medida visa atender diretrizes voltadas para políticas de saúde e assistência social, garantindo facilidade ao acesso a cidadania.

Com a iniciativa, a unidade passa a emitir, de forma gratuita e imediata, certidões de nascimento e óbito que tenham ocorrido no hospital. Segundo a diretora geral da Unidade, Ana Kécia Xavier, o serviço chega para oferecer mais comodidade aos familiares dos pacientes. “Por exemplo, no caso das certidões de nascimento, iremos suprir uma grande demanda, já que temos uma média de 260 partos por mês. É mais um avanço para o HRDLEM.” Explica.

Quem já usou o serviço, como o pai da pequena Nayla que nasceu no último dia 11, comemorou a instalação do cartório. “Há 4 anos tivemos nosso outro filho aqui e só registramos uma semana depois. Dessa vez o registro foi muito prático e sem demora. Apenas com a carteira de identidade fiz tudo sem precisar sair do Hospital. Quando minha esposa teve alta, nossa filha já tinha certidão.” Relatou Marcelo Nogueira.

O serviço funciona na recepção da emergência de segunda a sexta das 8h as 12h e de 13h as 16h, já aos sábados o horário é das 8h as 12h. De acordo com a Unidade Hospitalar, casos de nascimentos ou óbitos ocorridos fora do horário de funcionamento, também terão direito ao registro gratuito, que pode ser feito posteriormente.
Tecnologia do Blogger.