div>

Mobilização saúde do homem


Reforçar a necessidade do cuidado integral à saúde do homem por meio da prevenção, esta é a perspectiva do 4º Novembro Azul em Porto Seguro sendo realizado em todas as unidades de saúde do município. A mobilização tem estimulado a adesão do público masculino e será ampliada na próxima quarta feira, 22/11, quando será promovido o Dia D de combate ao câncer de próstata no LACEN, das 8h às 14h, voltado para homens a partir dos 40 anos.


Contando com equipe multidisciplinar, entre os serviços a serem disponibilizados, a população terá acesso a triagem laboratorial para dosagem do marcador prostático PSA, testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e C, consulta médica e de enfermagem, atendimento odontológico, avaliação da pressão arterial e glicêmica, além de palestras educativas.

A secretária de saúde, Edna Alves, destaca que a participação dos homens é indispensável, pois trata-se de trabalho conjunto. “Ao longo do ano temos elaborado estratégias visando incentivar o interesse dos homens sobre a necessidade de ir à unidade de saúde para os cuidados preventivos com a saúde em geral. São práticas cotidianas, empenho conjunto dos diversos profissionais que atuam na rede SUS em Porto Seguro, mas é preciso enfatizar que o homem deve se cuidar, entender que a prevenção é o maior aliado da saúde. Por isso, os convido a participarem do Dia D, no Lacen", pontua.

Secretaria de Saúde
Ascom-Prefeitura de Porto Seguro
Tecnologia do Blogger.