div>

Pesagem do PSF Fight Muaythai leva moradores e turistas à Prç. do Relógio


Foi na tarde desta sexta-feira, 17, que os lutadores que marcarão presença no PSF Porto Seguro Fight Muaythai se apresentaram. Ao todo foram vinte atletas, vindos de várias partes do Brasil, em busca do cinturão de Porto Seguro.


A pesagem foi conferida pelo árbitro, Vladimir Alves, que veio de Sergipe, exclusivamente para acompanhar este evento, que segundo ele, “tem tudo para entrar na agenda nacional de competições da modalidade”.

Os competidores se encararam, posaram para fotos, falaram com a imprensa e com sangue no olho, frente a frente, já começaram o jogo psicológico com seus adversários. Enquanto isso, a torcida já se manifestou vibrando e aplaudindo os guerreiros, na Praça do Relógio.


O atleta Francisco Mairon (57 kg), de São Paulo, considera o nível dos competidores bastante alto e diz que pra ele é uma honra estar na Bahia pela primeira vez. “A emoção é forte para disputar o primeiro cinturão de Porto Seguro. Vou dar meu melhor para fazer uma grande luta”, promete o atleta que detêm o título de melhor lutador do Brasil 2016 e é campeão Paulista. Robson Santos (57 Kg), que representa a equipe de Porto Seguro, diz que o evento é um incentivo a mais para os atletas locais. “Minha estratégia de combate será explosão do início ao fim, tudo para garantir que o cinturão fique em casa”, afirmou.

Estrutura

As lutas estão marcadas para o sábado, a partir das 19hs, no Complexo de Lazer Axé Moi. Os convites podem ser adquiridos com antecedência na Academia Corpus Fitness ou pelo telefone (73) 98106 7177, bem como, no local do evento.

Toda a competição seguirá parâmetros profissionais e arbitragem pela Liga Nordeste, pontuação de acordo com as regras oficiais do Muaythai tradicional, além de estrutura de ringue com metragem de 6 x 6, serviços de saúde com equipe médica e ambulância, além de segurança.

Todo o evento tem o apoio da Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, além de autoridades do Judiciário e empresariado local.

Secretaria Municipal de Esporte e Lazer
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
Tecnologia do Blogger.