div>

Helicóptero faz pouso de emergência na Praia de Pitinga no Arraial d´Ajuda


Banhistas que curtiam a Praia de Pitinga no Arraial d´Ajuda por volta das 13h30 desta quarta-feira 27/12 passaram momentos de pânico. Um helicóptero de porte médio, prefixo PR-RMZ da empresa de Eventos Villa de Argon de Trancoso, Orla Sul de Porto Seguro fez um pouso irregular.


Segundo relatos do Srº Col Sotir Toni, especialista em emergência, o helicóptero que estava sendo pilotado por uma mulher que perdeu o controle da aeronave. O acidente foi evitado por uma manobra rápida e eficaz do comandante que consegui pousar a aeronave que estava a apenas 50 metros do solo.

Quando Toni se aproximou da aeronave com o celular ligado tirando fotos o piloto decolou rapidamente evadindo-se do local. “Fiquei assustado quando vi o helicóptero caindo rapidamente, até parecia um “rasante”, foi uma grande correria, cadeiras e mesas sendo arremessadas para longe pelo vento e as pessoas em pânico”, declarou Toni.

Medo

O turista Eneias do Santos Dias de Rondonóolis MT, sua esposa e filha de 5 anos quase foram atingidos pela aeronave - A família de turistas que tiveram seus pertences espalhados pela areia pela força do vento produzido pela aeronave relataram momentos de pânico.

Uma pergunta fica no ar, a mulher que quase derrubou o helicóptero tinha permissão para voar? A reportagem do Imprensananet.com entrou em contato com empresa Villa Aragon que ficou de retornar para comentar sobre o ocorrido - O Sr Felipe Simioni, proprietário do helicóptero que afirmou já ter acionado a manutenção da aeronave prestou o seguinte esclarecimento.

“Estava em voo no litoral com destino a SBGV quanto senti que o governador da aeronave estava com problemas, por segurança que resolvi pousar na praia. Após o pouso muitos curiosos começaram a se aproximar, constei que governador estava funcionando manualmente então consegui decolar com segurança e pousar no destino”, declarou o proprietário da aeronave Felipe que informou ainda já ter comunicado a ANAC e o DCEA.

Ainda segundo informação de Felipe Simioni, a aeronave estava com a plotagem da empresa Villa Aragon, porque a mesma é de um amigo de infância e ele teria colocado a identificação visual por amizade. Felipe declara ainda que a informação sobre uma mulher pilotando a aeronave não é verdadeira.


Fonte: Col Sotir Toni
Por: Gutemberg Stolze – Imprensananet.com
Tecnologia do Blogger.